Smart Eco City Award


ARIA Technologies e o Instituto de design e planejamento de Wuhan (WPDI) ganharam o prêmio “Smart Eco City Award”.

Durante o CINEV 2015 (China New Energy Vehicle Show), que aconteceu dos dias 24 a 26 de novembro em Hong-Kong, a empresa francesa ARIA Technologies e o Instituto de Design e Planejamento de Wuhan (WPDI) foram reconhecidos por seu projeto realizado em conjunto de otimização da ventilação natural em novos bairros. O prêmio cidade Eco Inteligente foi concedido pela comissão de reforma e desenvolvimento da China (CCUD) e pela Fundação de prospectiva e inovação, presidida pelo Sr. Jean-Pierre Raffarin, na presença de um júri de especialistas internacionais.

Um dos objetivos do Prêmio cidade Eco Inteligente, concedido à empresa ARIA Technologies e ao WPDI, é incentivar e promover ações concretas sobre eco mobilidade com o intuito de minimizar o impacto do deslocamento urbano na qualidade do ar e na vida.

O projeto premiado consiste em um estudo de modelagem no nível de um bairro de Wuhan (modelagem que poderá ser validada por medições locais) que considera a influência dos ventos dominantes em projetos de desenvolvimento urbano. O objetivo é identificar os problemas de ventilação nos bairros existentes (ilhas de calor e de poluição) e oferecer soluções para melhorar a ventilação dessas áreas ou avaliar diferentes configurações na concepção de um novo bairro.

A experiência e o know-how desenvolvidos pela empresa ARIA permite modelar campos de vento ao nível de detalhe na ordem de um metro (micro-escala), Posteriormente, prevê-se a integração dos parâmetros, tais como poluentes, aspectos de segurança relacionados aos ventos e a implementação de um sistema de informação e de coleta de dados.



voltar para o topo