CarboCountCity RECIFE


A empresa ARIA do Brasil participou do seminário CarboCountCity RECIFE realizado no dia 31 de outubro de 2016 em Recife.

O evento foi organizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) de Pernambuco, com o apoio do Laboratoire des Sciences du Climat et de l'Environnement.



<>

Apresentação dos resultados do projeto CarboCountCity RECIFE pelo especialista Felix VOGEL.

O CARBOCOUNT-CITY é um projeto que visa a melhoraria dos registros das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) das cidades, ao utilizar medições atmosféricas diretas. Este projeto permite aperfeiçoar os mapas de emissões de fluxo de GEE e reduzir as incertezas atuais de inventários de GEE.

Este projeto visou estabelecer um novo serviço de medição e registro das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) das cidades utilizando uma abordagem “top-down”, ou seja, é um sistema baseado em medições atmosféricas reais com a capacidade de utilizar inventários como dado de entrada. Essa tecnologia exclusiva, baseada em medições de alta precisão de GEE e em modelos avançados de assimilação dos dados, foi desenvolvida para comprovar que os serviços comerciais urbanos sobre as emissões de GEE podem ser estabelecidos com sucesso.

O sistema foi desenvolvido a fim de promover melhorias nos registros das emissões de dióxido de carbono (CO2) com base na metodologia “bottom-up”. Para atingir este objetivo, este sistema utiliza medições “top-down” diretas do Gás Carbônico, associados com o inventário “bottom-up”, modelagem atmosférica e dados meteorológicos.

O projeto foi implementado na cidade do Recife e mais informações estão disponíveis no website CarboCount Recife.




voltar para o topo